Bem Vindo ao Letras Doces!

O Letras Doces contém Poemas, Frases, Pensamentos... Escritos de forma doce... outras vezes um bocadinho mais amarga. Trata-se de uma transmissão de sentimentos. Espero que se sintam em casa e que respeitem os direitos de autor.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Reflexo de Guerreira



Abro as janelas,
O Sol queima a pele,
Viro para o espelho…


Revejo-me na imagem que era de mim,
Que se mostra cansada de chagas abertas,
Mas que sorri, nessa cópia de jasmim,
Que se entrelaça no vestido de cetim,
E que carrega a armadura mesmo assim…


Ainda recordo os tempos de minhas descobertas,
Em que as entradas doridas colavam-se a alma,
Feitas por verdades ou pontes de ofertas,
Levavam-me para longe, por portas incertas,
E me trajavam nua, sem cobertas…


Mas olhando a imagem reflectida,
Nesse quadro, nessa vida já vivida e sentida,
Solto por cada fio de cabelo a essência,
Agora perfumada, pela flor desmedida,
Outrora na Pandora, guardada e esquecida…


Hoje olho para mim no reflexo,
E dele retiro o brilho e a vontade com o olhar,
Monto o cavalo e sigo o arco-íris complexo,
Respiro do meu mundo o ar perplexo,
Que rodeia em mim a guerreira em plexo.


Fecho a janela,
Apago a luz,
Saio do espelho…


Marlene

Sem comentários:

Enviar um comentário